terça-feira, 28 de agosto de 2012

O lobisomem

Certo dia, um homem andava pela rua escura. Era umas 10 horas da noite, quando viu alguma coisa estranha. Um grande cachorro preto saiu correndo do escuro e o homem o perseguiu. Ele não viu o cachorro mas quando o percebeu ficou assustado e disse para si mesmo: Nossa!!!!!! Que veloz!!!!!! Quando veio uma mulher gritando: Socorro!!!!! Me ajudem!!! O homem correu assustado para ajudar a senhora e falou: Se acalme, o que aconteceu? Um lobo me atacou e levou o meu amigo. Para que lado ele foi? Acho que ele entrou na floresta...... O homem chamou a polícia, que prontamente atendeu. Escutaram uivos do lobo no alto da montanha e lá estava ele. O policial atirou no cachorro o matou. Quando chegaram lá, perto do cachorro, viram que era um homem. É esse o seu amigo? Não........Ele é mais alto...... Então vamos procurá-lo !!!! E lá foram eles em busca do homem pela floresta. Passou mais ou menos uma hora e eles escutaram um barulho que ficava cada vez mais alto, e quando chegaram perto do barulho, viram que era o amigo da mulher, todo arranhado e mordido. O que aconteceu? Aquele bicho me mordeu e me arrastou para este lugar. Nossa!!!! Você tá muito ruim....... Por pouco eu não morri, mas agora eu vou virar um desse....... cachorros, um lobisomem!!!!! Vai ter uma cura, não se preocupe.... E ele e a mulher nunca mais foram visto nas ruas da cidade. (fim)

A lenda da menina amaldiçoada

Era uma vez uma menina chamada Carolaine que matava aula no banheiro. Uma vez ela foi matar aula, mas quando chegou ao banheiro tinha um aluno sangrando muito e um espírito chupando o sangue dele. Ela tentou correr, mas o espírito a pegou pelo pescoço e começou a comer ela. Três anos depois, três amigos, Lucas , Alex e Sabrina, estavam na sala de aula combinando para matar aula escondidos no banheiro. Quando bateu o sinal, os três amigos foram para o banheiro e ficaram lá até o final da aula. No outro dia, eles estavam conversando para matar de novo quando Sabrina falou: - Eu acho que não vou lá dentro... eu vi um negócio estranho, parecia uma morena de branco, toda ensanguentada, uhhhhhh.....deu muito medo aquela hora.... - Aahh... pare com isso, eu não vi nada: disse Alex: - Ah! Você é medrosa Sabrina, vamos lá, não tem nada lá no banheiro, disse Lucas. Então, Lucas e Alex convenceram Sabrina. No outro dia, lá foram eles, entraram no banheiro e a porta bateu forte e trancou com a chave para o lado de fora, aparecendo o espírito da menina, toda de branco, correndo dentro do banheiro. No final da aula, a zeladora abriu a porta e viu os três alunos mortos, quase sem sangue, a zeladora gritou e todo mundo foi lá ver o que tinha acontecido e viram todos eles, os três amigos, mortos. Continua..........

A escola de Terror

A muitos anos atrás, quatro meninos trancaram duas meninas no armário da escola. As meninas ficaram ali por muito tempo, e ninguém conseguia tirá-las do armário, porque os meninos tinham jogado o armário no lago perto da escola. Depois de passados dez anos, a escola achou e abriu o armário e as meninas apareceram assombrando a escola todos os dias. Dois alunos muito maus foram dormir na escola, e as meninas começaram a assombrar os dois. Eles ficaram com muito medo e foram embora para casa e nunca mais incomodaram ninguém na escola. Quando um dos meninos foi ao banheiro, a assombração da menina apareceu de novo, e ele ficou com tanto medo que fez xixi nas calças. E a menina o matou. Seus amigos ficaram preocupados e, quando foram atrás dele, viram que ele estava morto e pendurado de cabeça para baixo, preso numa parte do banheiro. E as portas fecharam sozinhas enquanto eles estavam distraídos, olhando o amigo morto. Autores:Paulo e Bartolomeu

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A lenda da boneca traiçoeira

Certo dia, uma menina sentada na calçada conversava com a sua mãe : Filha, te darei o que você me pedir... Então, eu quero uma boneca. Dois dias depois, a mãe chegou com a boneca e deu à sua filha. E ela, no mesmo dia, foi dormir com sua nova amiga. No dia seguinte, ela estava sem olhos e a menina os colocou novamente nos seus lugares. A menina foi à escola e deixou a boneca na sua mochila, quando ela voltou, a boneca não estava mais lá, então, a menina ficou desesperada.... e foi para casa sem sua boneca. No outro dia, a diretora da escola apareceu morta e a boneca estava do seu lado. Então, quando a menina viu isto, pegou a boneca e saiu correndo. Um ano depois, a menina foi à escola e estava diferente, com novos professores, diretores e alunos. Assim, a menina perguntou se perguntou o que havia acontecido: Será que todos morreram??? E a menina soube que, sempre nos assassinatos, tinha uma boneca junto às vítimas, então a menina ficou muito preocupada. Chegou em casa e de noite ouviu um barulho e foi na cozinha quando se assustou: sua boneca estava na frente da geladeira!!! De repente, boneca pulou no pai dela, matando-o com uma faca!!! Não satisfeita, agarrou a mãe dela e também a esfaqueou, sem dó nenhum. A menina gritou mas ninguém a ouviu... Assim, a boneca avançou nela e a matou também. Ninguém nunca soube o que havia acontecido naquela casa... Então veio uma moça, viu a boneca que havia sido deixada de lado pela polícia, e a pegou. Levou para sua casa, onde a boneca ficou livre para continuar sua história macabra...............

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sobre mim

Eu me chamo Wellinthon César de Col, tenho 13 anos e estudo no colégio São Vicente de Paulo no 7º ano de tarde . De manhã, na terça-feira e na quarta-feira eu faço o projeto mídias. Nas horas vaga eu jogo bola, fico no computador, vou nadar com meus amigos ou com meu pai.

“Tudo sobre mim”

Meu nome é Magda, sou conhecida também como Magdascar, esse foi o nome que as minhas amigas me deram. Tenho 13 anos, nasci em Pato Branco no ano de 1999. As coisas que eu mais gosto de fazer é estudar, porque na escola meu mundo é diferente, tenho muitos amigos e é na escola que eu gosto de mostrar meu talento. O que eu mais odeio é a mentira. Eu amo a minha escola e ela é o meu mundo, isso não é 100% de mim , mas é 90%.

Quem sou eu

Oi, eu sou a Heloisa, tenho 11 anos, moro com minha mãe Andressa e com o meu padrasto Alex. Gosto de limpar a casa e no tempo vago eu aproveito para estudar e brincar. Tenho muitos amigos e amigas. Estudo no colégio São Vicente de Paulo, gosto de fazer o projeto mídias e espanhol e vivo a vida como deve ser vivida.

Quem sou eu!!!

Meu nome é Amanda Pereira, tenho 11 anos, moro no bairro Bonato com a minha mãe que se chama Irma e com meu padrasto Oscar. Nos dias vagos, eu cuido de um bebê que mora perto da minha casa ou, senão, eu jogo vôlei com minhas amigas . Eu estudo no colégio São Vicente de Paulo e faço o projeto mídias, na escola tenho muitas amigas divertidas como: Ana, Paloma, Ana Carolina, Caroline, Ronaldo, Weslei... Gosto muito dessa escola e vivo feliz estudando aqui.

Quem sou eu

Meu nome é Ana Caroline, tenho 12 anos, moro no interior da Fazenda da Barra, tenho dois irmãos: uma se chama GABRIELI e o outro se chama PAULO CÉSAR. Uma das coisas que eu mais gosto é estudar no colégio SÃO VICENTE DE PAULO PORQUE lá tem muitos amigos legais e tem PROFESSORES que ensinam muito a gente e as matérias que eu mais gosto é HISTÓRIA,GEOGRAFIA,PORTUGUÊS E EDUCAÇÃO FÍSICA. Os esportes que eu mais gosto são FUTSAL, NATAÇÃO, VÔLEI. E também os meus melhores amigos são ANDRESSA, DAIANE, ADRIELI, KELI, AMANDA, FERNANDA, ANA CLAUDIA, RHENAN, RONALDO e PAULO. E eu gosto muito dos meus pais e dos irmãos. De: Ana Caroline Pereira de Andrade.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Rafael Oliveira

Oi, meu nome é Rafael, mas muitas pessoas me chamam de Rafa, eu estudo no Colégio São Vicente de Paulo. Quando a aula acaba eu vou para a minha casa andar de bicicleta ou jogar bola com meus amigos. Tenho 12 anos e jogo futsal pelo grêmio industrial pato branquense,eu nasci no dia 25/03/2000

Minha Vida

Olá: Eu me chamo Bartolomeu, tenho 12 anos, moro em Pato Branco, estudo no Colégio São Vicente de Paulo no sétimo ano, tenho 2 amigos que se chamam Paulo e Igor. Quando não estou no colégio, eu assisto desenhos ou eu fico dormindo muito. De manhã, nas terças e quartas, eu faço o projeto mídias, Antes de começar, eu fico jogando bola com alguns amigos que também fazem o projeto mídias. Autor:Bartolomeu.

EU SOU ASSIM.......

SOU KELI, TENHO 13 ANOS, ESTUDO NO COLÉGIO SÃO VICENTE DE PAULO. TENHO MUITAS AMIGAS LEGAIS. GOSTO DA AULA DE PORTUGÛES, INGLÊS E EDUCAÇÃO FÍSICA. MEU PAI SE CHAMA VILSON E MINHA MÃE MARLI. MORO COM MINHA MÃE, MEU PAI E MEU IRMÃO, SOU A CAÇULA. FAÇO O PROJETO MÍDIAS COM A PROFESSORA HELOISA. GOSTO DE FAZER O PROJETO MÍDIAS. GOSTO DE MINHAS AMIGAS: ESTEFANY, MAIARA, ANA CAROLINE E AMANDA; E DOS AMIGOS: WELLINTHON, RONALDO E JHONATAN. ESTUDO DE TARDE NO SÉTIMO ANO. EU SOU ASSIM.......

Jhonatan Aparecido da Rocha

Tenho 13 anos, estudo no colégio São Vicente de Paulo, sou moreno, tenho olhos pretos e tenho 4 irmãos. Estou no sétimo ano, não tiro notas boas e também não sou muito quieto na sala, mas eu presto atenção na aula, a matéria que eu mais gosto é matemática, depois, educação física e depois as outras aulas. Faço aniversário dia 05/01/1999.

Sobre eu: Ronaldo

Meu nome é Ronaldo j. Campos, eu tenho 12 anos e estudo no colégio São Vicente de Paulo no 7º ano C, de manhã nas terças-feiras e nas quartas-feiras, faço projeto mídias no colégio. Nas horas que eu não venho no colégio, eu fico em casa no computador de manhã e nos fins de semana eu jogo bola no polo, no campo de areia e no campo de grama com meus amigos. Oque eu adoro fazer é escutar música,jogar bola,tênis, e outras coisas.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Folclore Brasileiro - A mula-sem-cabeça

Dizem que a mula-sem-cabeça é uma mulher, que se apaixona por um padre e dai vira mula-sem-cabeça e sai galopando por aí e assusta todo mundo, quem chega perto dela se queima. A mula-sem-cabeça solta fogo pelas narinas, o feitiço só é quebrado quando é tirado o freio que ela tem no pescoço, ela se transforma numa mulher vestida toda de branco. autores:Paulo e Bartolomeu

A onça da mão torta

Era uma vez um vaqueiro velho que morava no meio do nada. Ele tinha a mão torta e era muito mal. De tanto maltratar as pessoas, quando ficou doente, ele acabou morrendo, pois ninguém quis ajudá-lo. Na mesma época começou a aparecer nas matas da região uma onça enorme, rajada e com a pata dianteira torta. Dizem que esta onça é a alma enfeitiçada do vaqueiro e que nenhum caçador consegue matá-la , pois as balas não a atingem. Todo mundo que passa por aquelas matas, morre de medo da onça da mão torta.

Outra versão do Boto Cor-de-rosa

Boto Cor-de-rosa O boto cor-de-rosa gosta muito de namorar mulheres, por isso ele se transforma em um belo homem e vai às festas para dançar com moças bonitas, só que ele não pode tirar o chapéu por que ele tem um buraco em cima da cabeça, por onde ele respira . Mas quando aparecer o sol e bater na sua pele o encanto se quebra e ele vira um boto novamente, se ele leva as moças para o rio junto com ele, elas ficam encantadas para sempre. Dizem que se uma mulher aparecer grávida e não souber quem é o pai da criança, falam que é do boto cor-de-rosa.

Mais sobre Folclore...

FOLCLORE BRASILEIRO É UM CONJUNTO DE MITOS E LENDAS QUE AS PESSOAS PASSAM DE GERAÇÃO PARA GERAÇÃO. MUITOS DELES DERAM ORIGEM A FESTAS POPULARES, QUE OCORREM PELOS QUATRO CANTOS DO PAÍS. AS LENDAS SÃO HISTÓRIAS CONTADAS PELAS PESSOAS E TRANSMITIDAS ORAMENTE ATRÁVES DOS TEMPOS. MISTURAM FATOS REAIS E HISTÓRICOS COM ACONTECIMENTOS QUE SÃO FRUTOS DA FANTASIAS. AS LENDAS PROCURAM DAR EXPLICAÇÃO A ACONTECIMENTOS MISTERIOSOS OU SOBRENATURAIS.

Boto cor-de-rosa

A lenda do boto cor-de-rosa O boto é um animal que vive no rio Amazonas. Ele se transforma a noite em um caboclo alegre e dança com uma mulher a noite inteira. Depois vai para casa com a moça , ele vai embora antes do sol aparecer, pula na água e deixa a moça grávida. Dizem que quando aparece grávida o filho é do boto cor-de-rosa.

O assunto de hoje é Folclore Brasileiro

A lenda do lobisomem




Este personagem aparece em vários lugares do mundo,o mito do lobisomem diz que ele foi atacado por um lobo e assim desenvolveu a capacidade de se transformar em lobisomem,ele ataca cada um que vier na sua frente.

Para matar um lobisomem tem que ter uma bala de prata e acertar bem no meio do seu coração.

Bom dia!!!

Bom dia aos alunos do Projeto Mídias!!!

A partir de hoje, todos os textos criados pelos alunos do projeto serão publicados no blog do Colégio.

Esta ferramenta é importante para tornar a escrita de texto e a leitura mais agradável e interessante!!!

Podemos publicar textos, associar imagens a eles, criar links, publicar vídeos e discutir sobre os assuntos de interesse para o Colégio e os alunos.

Aproveitem!!!

Professora Heloisa